Assistência em Ação: Prefeitura de Santana leva atendimento à famílias do bairro Elesbão

11 de agosto de 2022

Foto: Cleomar Monteiro/Acervo PMS.

A prefeitura de Santana realizou na quarta-feira, 10, a ação de serviços assistenciais denominado “Assistência e Ação”, o bairro que recebeu a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMASC), foi o bairro Elesbão, onde famílias puderam ter acesso aos serviços de cadastro social.

Técnicos do Centro de Referência Assistencial (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Auxílio Brasil, Projeto Criança Feliz, Centro do Idoso e Cozinha Comunitária, estiveram na comunidade realizando estudo social para identificar famílias que tem o perfil para receber benefícios sociais.

Foto: Cleomar Monteiro/Acervo PMS.

Aproximadamente 193 pessoas foram atendidas pela equipe da prefeitura, desde cadastros, orientação sobre benefícios e auxílios, além da distribuição de mais de 100 refeições, realizada pelo projeto Cozinha Comunitária

Durante a ação, a secretária da Semasc, Joice Ferreira, esteve presente e acompanhou de perto todo o trabalho. “Continuamos com o cronograma de ações que a secretaria já vem desenvolvendo em vários bairros do município de Santana. Um modelo de ação que vai para junto da comunidade com todos os equipamentos da secretaria e com isso o alcance e o resultado são muito maiores. As pessoas não precisam se deslocar até a secretaria em busca do serviço. Nós vamos até elas.”

Cleomar Monteiro

Assessoria Comunicação SEMASC