Após 7 anos, campeonato Interbairros volta a ser realizado em Santana

9 de agosto de 2022

Neste último sábado, 6, ocorreu a abertura oficial do Campeonato Interbairros 2022 no campo da Associação Esportiva e Recreativa Paraíso (AERPA). A competição está sendo organizada pela Prefeitura de Santana em parceria com Liga Desportiva do Município. O torneio que já foi considerado, a principal disputa da cidade volta a ser realizada após 7 anos.

Na intenção de fomentar o futebol em todos os bairros do município, o Interbairros 2022 terá a participação de 23 equipes em jogos nas principais arenas da cidade. Nova União, Jardim Paraíso, Provedor I, Área Comercial, estão entre as equipes. O bairro Fonte Nova, foi a campeã da última edição da competição.

Imagem: acervo PMS

“A gente tem conseguido cumprir todas as nossas obrigações da administração municipal e tem sobrado recursos que possibilitam o investimento da área esportiva. Por isso, resgatar o interbairros que era uma tradição do município, representa dar a oportunidade de revelar novos talentos do futebol aqui em Santana. Daí, a importância de se apoiar essa competição tão importante para todos nós”, disse o prefeito Bala Rocha.

No jogo de abertura, a equipe do Área Comercial venceu o Jardim Floresta por 2 a 0. Os torcedores das equipes, atenderam ao chamado e lotaram as arquibancadas do campo da AERPA. O secretário de Esporte e Lazer de Santana, Biraga Rocha, destacou a necessidade apoiar as equipes amadoras na disputas.

“Já na abertura a gente viu que a população de Santana respira futebol. O Interbairros representa o resgate de uma das competições mais tradicionais de Santana e isso demonstra o compromisso da gestão Bala Rocha em valorizar o futebol local. Vamos apoiar a seleção santanense no intermunicipal e esperamos que está competição aqui seja um sucesso”, finalizou Biraga.

Jonhwene Silva

Ascom/PMS