Alunos da escola Gentila Nobre participaram de oficina com o artista plástico Gibran Santana

27 de outubro de 2021

Os alunos do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Gentila Nobre, participaram, nos dias 26 e 27 de outubro, da Oficina Pintando na Escola, ministrada pelo artista plástico amapaense Gibran Santana. A ação faz parte da contrapartida do artista que foi contemplado com recursos da Lei Aldir Blanc, Edital 009/Secult-AP- Pimpolho Sanches, através do projeto “Retratos de Espécies em Extinção da Amazônia”. O projeto está em exposição, até o fim do mês, no hall da Prefeitura de Santana e seguirá para os municípios de Mazagão e Macapá.

Para o artista, “as oficinas de arte são atividades lúdicas que despertam nas crianças a curiosidade necessária para o desenvolvimento de habilidades essenciais para a formação da individualidade e autoconfiança das pessoas, além de desenvolver a criatividade.” A oficina foi ministrada para 15 alunos do 4° e 5° anos do Ensino Fundamental, tendo dois alunos com necessidades especiais, um aluno autista e o outro deficiente intelectual.

“Na escola encontramos alunos com diversas habilidades, mas em muitos sobressai a questão do desenho e o que eles precisam é apenas aperfeiçoar, e esta oficina veio dar a oportunidade para que eles possam aprimorar as suas habilidades”, disse a diretora Ana Cleia Nogueira. A diretora falou ainda que os alunos chegaram bastante ansiosos para conhecer o artista plástico e aprender mais com ele.

O projeto teve a coordenação geral da Coringa Produções Eireli, uma empresa cuja missão é empoderar artistas e produtores culturais de todo o Brasil a conquistarem os seus espaços no mercado de trabalho através da criação de projetos, inscrição e aprovação em leis de incentivo, editais e chamadas públicas, além de executar a produção e oferecer os serviços de divulgação na mídia e nas redes sociais da empresa.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 27 de outubro de 2021