Alto do Pirativa: Comunidade recebe ação Saúde Itinerante e realiza 412 atendimentos

18 de julho de 2022

No último sábado, 16, a comunidade Alto do Pirativa, recebeu a equipe de saúde em uma ação itinerante, no horário das 8h às 14h. A ação faz parte dos cuidados da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, para ampliar o acesso as comunidades rurais.
A população contou com serviços de consulta com clinico geral, atendimento odontológico e de enfermagem, vacinas de Influenza, Covid-19 e Sarampo, teste rápido de HIV, sífilis, hepatite C e B, aferição de pressão arterial e glicemia capilar.

Imagem: acervo PMS.

O morador Marcelo Moraes Arrelias, de 23 anos que participou dos atendimentos levando suas irmãs, falou sobre a importância dessas ações: “Eu estou muito feliz com a presença da equipe aqui na nossa comunidade, nós temos dificuldade em nos deslocarmos daqui para Santana, e isso facilita muito a nossa vida”, disse.
A ação foi considerada um sucesso, totalizando 412 atendimentos. A Secretaria Municipal de Saúde pretende realizar a próxima ação no dia 06 de agosto, na comunidade do Matão do Piaçacá.
Ívina Oliveira 99128-4686
Secretaria Municipal de Saúde SEMSA