Agosto Verde: Mês da Primeira Infância garante fortalecimento de ações do Programa Criança Feliz

6 de agosto de 2021

A Prefeitura Municipal de Santana, por meio do Programa Criança Feliz, aderiu ao Mês da Primeira Infância, intensificando seus serviços e conscientizando a população sobre os cuidados nos primeiros anos de vida das crianças.

O programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com as prefeituras de todo o país, para que as famílias com crianças entre 0 a 6 anos possibilitem a seus filhos instrumentos para promover e estimular seu desenvolvimento integral. Os pilares do projeto são visitas domiciliares e ações intersetoriais. As famílias participantes são acompanhadas por uma equipe de profissionais capacitados, chamados visitadores. Eles orientam sobre os cuidados essenciais durante os primeiros anos de vida.

“A SEMASC cuida da primeira infância, e com os nossos serviços garantimos fortalecimento de vínculos para todos os usuários e famílias cadastradas no Criança Feliz”, afirmou Priscilla Azevedo, Secretária Municipal de Assistência Social.

Este é o primeiro ano em que é celebrado o Agosto Verde, que é uma iniciativa do Ministério da Cidadania em conjunto com governos estaduais e municipais, fortalecendo o Criança Feliz, que é o maior programa de visitação domiciliar do mundo. O Programa é voltado à primeira infância, e é considerado uma das seis iniciativas mais inovadoras do mundo no enfrentamento aos desafios globais da educação.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 6 de agosto de 2021