Agentes de Fiscalização da SEMDUH recebem certificado de conclusão do curso de capacitação

11 de outubro de 2022

Terminou na última sexta-feira, 7, o curso de capacitação para os fiscais ambientais de resíduos e postura urbana da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Santana (SEMDUH). A finalização do curso contou com a presença da vice-prefeita Isabel Nogueira, que enfatizou o compromisso da gestão do Prefeito Bala Rocha com os servidores municipais. “A gestão é feita por todos e para todos, quando a gente capacita nossos servidores estamos oferecendo mais quantidade no atendimento e certamente isso engrandece cada vez mais nossa Santana”, afirmou.

A qualificação, que teve início no último dia 3/10, foi dividida em palestras, rodas de conversas, debates, e atividades dinâmicas. Os facilitadores e administradores da empresa Virtus, Tatiana Costa e Uriel Bastos comandaram a capacitação.

O encontro teve por objetivo capacitar os agentes de fiscalização para tornar o atendimento eficaz, ágil e assim, garantido o cumprimento da legislação urbanística e ambiental do município de Santana.

Os participantes realizaram a dinâmica, onde foi criado grupos. Destes, cada um teria que destacar novas ferramentas, ações, espaços, entre outros. O setor ambiental da SEMDUH, sugeriu a implantação do horto em Santana. ”A proposta de criação do espaço busca garantir a produção de mudas de árvores nativas, para recuperação de florestas, além do cultivo de flores, para embelezamento da cidade”, destacou Sonayra de Oliveira Siqueira – Coordenadora de Meio Ambiente.

“Importante este tipo de ação para nós servidores. Isso mostra o compromisso da gestão com a nossa categoria. Foram cinco dias de muito aprendizado e esclarecimento nas dúvidas que tínhamos. Queremos outros encontros como esse”, disse Francisco Oliveira, servidor.

“Conhecer a prática e os procedimentos adotados pelos profissionais da SEMDUH durante as atividades de fiscalização e dos processos administrativos, dá um direcionamento melhor para aprimorar e capacitar na fiscalização ambiental. Estamos em tratativas para novos cursos e novas capacitações. Importante que cada setor esteja cada vez mais comprometido com a melhoria da cidade. “, disse o Secretário da SEMDUH, Helder de Lima.

No final do curso de capacitação cada participante recebeu um certificado, sendo a carga horária de 30 horas para os agentes de fiscalização, e 10 horas aula a equipe do administrativo. A participação também conta como pontuação para a gratificação prêmio de produtividade dos agentes.

Keila Góes – Assessoria de Comunicação SEMDUH.

Última modificação: 11 de outubro de 2022