Adolescentes institucionalizados em Santana recebem 1ª dose da vacina contra a Covid-19

16 de agosto de 2021

Nesta segunda-feira, 16, adolescentes com idade entre 12 e 17 anos abrigados na Associação Casa da Hospitalidade, tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Na instituição, a equipe de saúde da Prefeitura de Santana vacinou seis acolhidos.

Para a coordenadora da Casa da Hospitalidade, Lene Pacheco, a vacinação é um momento importante que assegura mais proteção e saúde aos acolhidos. “Na instituição, 60 pessoas já foram vacinadas. Hoje chegou a vez dos nossos adolescentes e o fato de a equipe de saúde vir até a instituição, garante que eles sejam imunizados com segurança e protegidos da doença”, comentou a coordenadora.

A secretária de Saúde, Ithiara Madureira, ressaltou a importância da vacinação nos abrigos, e que, mesmo com a aplicação das doses, o momento é de redobrar os cuidados e seguir as recomendações para a prevenção da doença. “Iniciamos uma nova etapa da vacinação, com olhar prioritário também para esse público que vive em instituições protetivas e de acolhimento em Santana. As equipes de saúde ainda visitarão a APAE, Lar Betânia e Abrigo Municipal”, disse.

A imunização de adolescentes com idade entre 12 e 17 anos com comorbidades e/ou deficiência permanente, iniciou nesta segunda-feira, 16. A Secretaria Municipal de Saúde espera vacinar mais de 3 mil adolescentes, residentes no município.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 16 de agosto de 2021