4 mil cestas básicas chegam a Santana para serem doadas para famílias em vulnerabilidade social

14 de maio de 2021

Nesta sexta-feira (14), através da articulação e apoio do Senador Davi Alcolumbre e da Confederação Nacional da Indústria foi realizada a doação de 4 mil cestas básicas para o Programa Cesta Solidária, que presta assistência a famílias acometidas pelo vírus da covid-19 e para a Associação Nossa Família.

O Cesta Solidária acontece através da parceria da Prefeitura de Santana, SESI, Associação Nossa Família e Ministério Público Estadual. Estas entidades são as responsáveis por levar as cestas básicas até as famílias em vulnerabilidade social.

“O apoio de todos é necessário e acontece de forma orgânica com o único objetivo de ajudar a todas essas pessoas que estão passando necessidade neste período díficil.” Afirmou o Prefeito de Santana, Sebastião Bala Rocha.

O programa Cesta Solidária já está em execução a 3 meses, sendo iniciado com a entrega de 1.500 cestas básicas. Durante esse tempo a Prefeitura alcançou comunidades ribeirinhas, quilombolas, zonas rurais e áreas de vulnerabilidade social na Zona Urbana de Santana.

O Senador Davi Alcolumbre destacou que ajudar ao próximo é algo necessário no período que estamos vivendo. “Isso vai muito além da política, o que estamos fazendo hoje, é na verdade uma ação solidária que vai fazer diferença na vida de milhares de famílias. Isso não tem preço, poder ajudar a executar uma ação assim me deixa muito grato.”

Para participar do Cesta Solidária, o cidadão pode entrar em contato no número 98406-5137 ou através da Unidade Sentinela, onde será encaminhado às assistentes sociais que irão realizar um atendimento humanizado, e farão o agendamento de visitas para realizar o estudo social da vulnerabilidade das famílias.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 14 de maio de 2021