34 anos de história: Primeiro dia do Arraiá da Tia Sebastiana é marcado pelo Concurso Rainha Junina Mirim

4 de julho de 2022

Além da escolha da Rainha Junina Mirim deste ano, a abertura do 34ª Arraiá da Tia Sebastiana contou com apresentações de bandas e das quadrilhas juninas “Os Aventureiros do Norte” e “Fogo e Folia”

Após dois anos sem ser realizado por causa da pandemia, o Arraiá da Tia Sebastiana retornou com uma grande festa que reuniu tradição, alegria, forró e muita beleza nesta quinta feira (30), na Vila Olímpica no bairro Nova Brasília em Santana.

Com 34 anos de tradição, o Arraiá da Tia Sebastiana leva o nome de Sebastiana Ferreira, educadora santanense que dedicou a sua vida em prol de crianças e jovens carentes, inserindo-os em atividades culturais e incentivando a busca profissional de cada um. Atualmente, o Arraiá da Tia Sebastiana é coordenado por suas filhas.

“Minha mãe era muito do meio cultural. Ela nasceu no mês de junho e faleceu no mês de junho. Antes de falecer, ela estava ao ponto de ir pro CTI e o médico disse isso a ela. Mas ela prontamente respondeu que não podia ir ao CTI, pois tinha uma quadrilha mirim e uma quadrilha adulta pra vestir. Ela deu a vida dela em prol da cultura. Vamos levar o legado dela sempre” conta a filha de Sebastiana, Josicléia Ferreira.

O concurso Rainha Junina Mirim contou com apresentações de 3 candidatas que abrilhantaram a noite com carisma e desenvoltura.

No local, foi montado parque de diversões e pula-pulas que garantiram a alegria do público infantil. O evento possui barracas de venda de comidas típicas e produtos de artesanatos.

“É uma oportunidade de expor os nossos produtos. Estávamos precisando dessa visibilidade, é muito importante pra nós artesãs, além de garantirmos uma renda extra” ressaltou a artesã Matilde Lobato.

O Arraiá da Tia Sebastiana faz parte do Projeto Diversidade Cultural, que está promovendo uma série de eventos culturais em Santana desde o início do mês de junho.

O segundo e último dia da 34ª edição do Arraiá Tia Sebastiana acontece nesta sexta feira, 1 de julho, com apresentações musicais e concurso de grupos juninos.

Renata Nunes

Assessora de Comunicação